Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

6 dicas para você realizar suas operações financeiras online de forma segura!

Resolver questões financeiras como pagar boletos, realizar transferências ou solicitar crédito com apenas um clique ou um toque, facilita e muito as nossas rotinas, não é mesmo? Junto dessa facilidade, devemos estar atentos para não compartilhar dados pessoais e nem realizar transações financeiras em canais não oficiais da Cooperativa e, assim, acabar caindo em algum golpe.

Além de constantemente desenvolvermos novas medidas de proteção aos seus dados, veja essas 6 dicas que preparamos para você continuar realizando suas movimentações financeiras online de forma segura:

1) Acesse a sua conta apenas pelos canais oficiais da Cooperativa
Os canais oficiais da Cooperativa são os únicos meios possíveis de você acessar sua conta de forma segura:

www.transpocred.coop.br 

Aplicativo Ailos: disponível nas lojas oficiais Play Store e App Store.

Caso você receba alguma ligação ou mensagem com orientação para acessar algum canal diferente dos que são divulgados pela Cooperativa para acessar sua conta, não insira seus dados (número da conta, senhas, dados pessoais) e comunique a cooperativa pelos contatos informados ao final dessa notícia.

2) SMS com link: fique atento!
A cooperativa não envia SMS com link solicitando que você atualize seu app, nem e-mail ou qualquer tipo de comunicação pedindo suas senhas de acesso: números, frase secreta e letras.

Se você receber alguma mensagem suspeita, não clique em links e informe a cooperativa sobre o ocorrido.

3) Não caia em promoções falsas
Promoções são sempre tentadoras, mas fique atento: ao receber mensagens indicando que você ganhou pontos ou crédito na Cooperativa, pedindo a sua senha para ter acesso, não clique, pois trata-se de fraude.

4) Verifique a autenticidade dos boletos
Seja pela praticidade ou pela economia, o pagamento de boletos via internet já virou rotina. Mas é sempre bom lembrar: se você receber alguma cobrança em sua caixa de e-mail, verifique se o código referente à Cooperativa (085) aparece no documento ao lado do logo da instituição. O melhor mesmo é acessar a Conta Online sempre que precisar consultar a segunda via.

5) Utilize senhas complexas
Com certeza, o dia do seu aniversário é uma data mais que especial, não é mesmo? Mas utilizá-lo como senha para suas operações financeiras pode não ser uma boa ideia. Ao escolher sua senha, dê sempre preferência para números mais complexos e, de tempos em tempos, altere a sua senha. Lembre-se: não utilize a mesma senha para vários acessos.

6) Ao final de cada operação, encerre as atividades
Sempre que finalizar uma operação pelo Aplicativo Ailos, Ailos Cartões ou Conta Online, não esqueça de acionar o botão sair para encerrar a operação por completo. Dessa forma, você garante o término da sessão, evitando que esta possa ser retomada de forma indevida.

Novos golpes estão sempre surgindo então não custa reforçar o básico:

  • A Cooperativa nunca solicita senha para atualização do aplicativo Ailos ou atualização cadastral.
  • Assim como nunca solicita o preenchimento de várias etapas de segurança juntas na hora de acessar a Conta Online ou aplicativo Ailos(senha, frase secreta e letras, CNPJ/CPF e telefone).
  • Ao acessar sua Conta Online evite utilizar sites de busca. O ideal é sempre digitar o endereço do site completo de sua Cooperativa no navegador, pois assim você tem mais segurança.

Se você receber qualquer contato ou informação suspeita, não informe seus dados e encaminhe uma mensagem para notifique@ailos.coop.br ou ligue para o SAC 0800 647 2200.

Este artigo ajudou você? Então compartilhe com seus amigos e familiares. Seguimos juntos, sempre prezando pelo bom atendimento e segurança nas suas operações financeiras.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Nossos números oficiais são apenas receptivos e não realizamos nenhuma ligação por meio deles.

Telefonia: das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740. Conheça todos os nossos Canais de Atendimento.

Ouvidoria 0800 644 1100: das 8h às 17h, de segunda a sexta.
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png