Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Como a Cooperativa está ao seu lado nesse momento

Atualizado 28/07/2020 às 14:15

O nosso objetivo é fazer a diferença na vida das pessoas. Nesse momento que estamos vivendo, pensamos em preservar a vida dos cooperados e comunidades. Por isso, preparamos linhas de crédito com condições especiais para atender você e sua empresa.

Além disso, nossos canais de autoatendimento estão inteiramente à disposição para você realizar seus pagamentos, fazer transferências, outras transações e até contratar crédito.

Listamos aqui as nossas medidas e os nossos canais para que possamos, juntos, passar por esse período:

 


 

Crédito facilitado

Se você possui contrato de crédito vigente na Cooperativa, preparamos uma linha para antecipação de parcela:

Se você precisa de crédito agora, confira as opções disponíveis:

Para contratar essas linhas especiais converse com a sua Unidade de Atendimento.

Clique aqui e veja os contatos de cada uma.

Para auxiliar você nesse momento, reduzimos nossas taxas, ampliamos os prazos de pagamento e expandimos a carência para novos contratos ou refinanciamentos. Você também pode optar pelas linhas disponíveis nos canais digitais:

  • Pré-aprovado
    Contratação imediata por meio do app Ailos e da Conta Online.
  • Crédito Online
    Simule e contrate crédito pessoal e empreendedor por meio do app Ailos e da Conta Online.

Ampliamos o portfólio de linhas de crédito e criamos linhas com condições ainda mais atrativas, converse com a gente para entendermos de que forma podemos apoiá-lo neste momento. Clique aqui para falar com a gente, retornaremos em até 48h úteis.


 

Prorrogado Isenção do IOF nas operações de crédito

Conforme Decreto 10.414, emitido em 02 de Julho de 2020, o Governo Federal prorrogou a isenção de IOF para todas as operações de crédito até 02 de outubro de 2020.

 


 

 Autoatendimento

Alguns de nossos Postos de Atendimento estão abertos para atendimento presencial reduzido, adotando algumas medidas e horários diferenciados para manter a segurança e saúde dos cooperados e colaboradores. Confira os Postos de Atendimento abertos clicando aqui.

Lembre-se que você também pode fazer suas operações sem sair de casa, por meio da Conta Online e dos Aplicativos Ailos e Ailos Cartões, Chat em nosso website e SAC 0800 647 2200.

Tem dúvidas sobre como utilizar esses canais? Confira os vídeos clicando aqui.

  • App Ailos
    Com o aplicativo Ailos, você pode consultar diversas informações como: extrato, lançamentos futuros, saldo da conta e de investimentos, limite de cheque especial e outros.
    Você também pode contratar crédito, realizar pagamentos, transferências, recargas de celular, cadastrar débito automático, verificar comprovantes, agendar pagamentos, e muito mais.
    Baixe agora:
     
  • App Ailos Cartões
    No app Ailos Cartões você tem toda a gestão do seu cartão. Nele você confere o limite disponível, a data do fechamento da fatura, consulta faturas passadas e compras das próximas faturas, realiza bloqueios temporários e desbloqueios, além de conseguir gerar um cartão virtual, que é um grande aliado nas compras online.
    Baixe por aqui:
     
  • Conta Online
    Na Conta Online você tem acesso a diversos serviços. Confira alguns deles: alteração de senha, boletos e cheques emitidos, consulta de agendamentos de provisão de operações, consultas de imagem de cheque e pagamentos por arquivo, custódia de cheques, emissão e consulta de boletos, demonstrativos, desconto de cheques e títulos, extrato, lançamentos futuros, informe de rendimentos, investimentos, pagamentos, portabilidade de salário, crédito pré-aprovado, empréstimos e transferências.
  • Caixas Eletrônicos Banco24Horas
    Os caixas eletrônicos seguem operando para saques e outros serviços. A solicitação é para que os cooperados evitem aglomerações nestes espaços e tomem as medidas sanitárias necessárias para sua proteção. Saiba onde encontrar.

Se você precisa de outros serviços que não encontrou na lista acima, entre em contato por meio do chat disponível na Conta Online ou com o SAC: 0800 647 2200, (atendimento todos os dias, incluindo domingos e feriados das 08h às 20h).

 


 

Cartões Ailos

  • Prorrogação da validade dos cartões Ailos
    Os cartões Ailos com validade para os meses de março, abril, maio e junho, foram automaticamente prorrogados para 31/07/2020. A utilização do cartão permanece a mesma. Os saques poderão ser realizados nos caixas eletrônicos do Sistema Ailos, Rede 24h e Rede Saque e Pague. Para compras realizadas pela Internet, reforçamos a orientação da utilização do cartão virtual, gerado pelo app Ailos Cartões, informando a nova data de vencimento (31/7/2020).
  • Troque pontos por crédito na fatura e ganhe 50% de bônus
    Entre 22/04 e 22/05 você pode trocar seus pontos do Cartão Ailos por Crédito na Fatura com bônus de 50% no valor do crédito. É uma ajuda extra para contribuir com o pagamento da sua fatura. Saiba mais.

 


 

Alteração no prazo de negativação de dívidas

Anteriormente divulgamos que o prazo para inclusão de dívidas no cadastro de inadimplentes havia sido alterado temporariamente de 10 para 45 dias corridos contados a partir da data de postagem do comunicado em todos os estados.

A Serasa Experian anunciou que partir do dia 20 de julho, o prazo para disponibilização das dívidas na Serasa será reduzido gradualmente, até voltar à normalidade, conforme o cronograma abaixo:

  • 20/07/2020: 40 dias
  • 27/07/2020: 35 dias
  • 03/08/2020: 30 dias
  • 10/08/2020: 25 dias
  • 17/08/2020: prazo padrão respeitando as leis de cada Estado

Essa medida visa apoiar a retomada do processo de recuperação de consumidores e empresas, de acordo com a gradual retomada das atividades econômicas no país.

 


 

Benefício INSS

Os beneficiários do INSS permanecem com seus pagamentos normalmente, sem a necessidade da realização da prova de vida, até agosto de 2020, conforme publicado na Portaria 680/2020, no Diário Oficial da União (18/06).
O INSS reforça também que os segurados não precisam se deslocar para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o Meu INSS através do gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h.

 


 

 Assembleias e eventos do PROGRID

Para manter a saúde e integridade física de todos, os eventos presenciais estão suspensos por tempo indeterminado. A Cooperativa mantém disponível iniciativas na plataforma de ensino à distância do Progrid.

 


 

 Cursos online

Você pode aproveitar para se aperfeiçoar com acesso aos conteúdos gratuitos na plataforma do do PROGRID EAD. São diversos temas e cursos disponíveis, como:

  • Gestão de Finanças Pessoais;
  • Excel;
  • Alimentação Saudável;
  • Como cuidar de filhos?;
  • Curso de Libras;
  • Live – Como Reduzir os Impactos da Crise nos Pequenos Negócios;
  • Inovação e Gestão de negócios Digitais.

E muitas outras opções para auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Nossos números oficiais são apenas receptivos e não realizamos nenhuma ligação por meio deles.

Telefonia: das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740. Conheça todos os nossos Canais de Atendimento.

Ouvidoria 0800 644 1100: das 8h às 17h, de segunda a sexta.
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png